Botelho crê que federação entre União, PP e Republicanos não assusta e diz que ‘casamento’ pode torná-los maioria :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 15 de março de 2025

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO NACIONAL

Botelho crê que federação entre União, PP e Republicanos não assusta e diz que ‘casamento’ pode torná-los maioria

01 Fev 2025 - 15:40

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Vanderson Ferraz ALMT

Botelho crê que federação entre União, PP e Republicanos não assusta e diz que ‘casamento’ pode torná-los maioria
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), destacou que a possibilidade de federação entre seu partido, o PP e o Republicanos seria benéfica para aqueles que têm mandato no estado.


Leia também
Cidade de MT quer comprar 700 kg de erva-mate de chimarrão ao custo de R$ 21 mil; prefeitura alega cultura local


Ele ressaltou que a aliança daria ao grupo uma base forte e sólida na Assembleia Legislativa, com a possibilidade de eleger cerca de 10 candidatos nas eleições gerais do próximo ano.

Atualmente, o União tem a maior bancada no Legislativo, com quatro cadeiras (Botelho, Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um e Sebastião Rezende); o Republicanos tem Diego Guimarães e Valmir Moretto; e o PP conta com Paulo Araújo.

“Nós formaremos um grupo muito forte. Já temos quatro deputados do União Brasil, mais dois do Republicanos, mais um do PP. Temos o deputado Nininho, que pode vir. Podemos lançar uma chapa para eleger de 8 a 10 deputados. É muito bom”, ressaltou.

Além de ser benéfica ao Legislativo, Botelho acredita que a federação pode ser positiva para uma possível candidatura do grupo ao governo.

“Melhor ainda, nós formamos esse grupo forte, já saímos com esse grupo unido, que vai ter um candidato forte. Acho que, sob todos os aspectos, para nós aqui em Mato Grosso, isso é bom”, frisou.

Dentro do grupo, há dois nomes de olho na cadeira de chefe do Palácio Paiaguás: o senador Jayme Campos (União) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Os entusiastas da federação acreditam que esse tópico pode ser resolvido no diálogo, como aconteceu na escolha do prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet