Quatro mulheres foram presas em flagrante ao tentar entrar com drogas no presídio de Arenápolis, neste sábado (1º), durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Penal. A ação foi realizada com base em informações de inteligência que indicavam a intenção das suspeitas de levar entorpecentes para dentro da unidade prisional durante o período de visitas.
Leia também
Corollas a professores de Rondonópolis recompensará 'entrega pessoal à educação', avalia prefeito
As equipes monitoraram as mulheres, que demonstraram nervosismo e comportamento atípico. Ao serem abordadas, recusaram-se a passar pelo exame de raio-X, levantando ainda mais suspeitas. Diante da situação, foram levadas a uma unidade de saúde, onde exames médicos confirmaram a presença de drogas escondidas em seus corpos.
De acordo com o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, a investigação que resultou nas prisões faz parte de um trabalho contínuo da Polícia Civil para desarticular o tráfico dentro do presídio. Nos últimos dois meses, com o endurecimento da fiscalização da Polícia Penal, grandes quantidades de drogas foram apreendidas dentro das celas, motivando a ampliação das investigações para identificar fornecedores dos entorpecentes aos detentos.
“A operação deste sábado reforça a necessidade de medidas mais rigorosas para impedir a entrada de drogas no presídio. O monitoramento continuará sendo intensificado para coibir essa prática criminosa”, afirmou o delegado.
As suspeitas foram levadas à Delegacia de Arenápolis, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
A ação integra o programa Tolerância Zero Às Facções Criminosas, do Governo do Mato Grosso, que intensificou o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nos presídios do estado.
(Com assessoria)