Quatro mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em presídio de Arenápolis :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 23 de março de 2025

Notícias | Cidades

TOLERÂNCIA ZERO

Quatro mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em presídio de Arenápolis

Foto: PJC-MT

Quatro mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em presídio de Arenápolis
Quatro mulheres foram presas em flagrante ao tentar entrar com drogas no presídio de Arenápolis, neste sábado (1º), durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Penal. A ação foi realizada com base em informações de inteligência que indicavam a intenção das suspeitas de levar entorpecentes para dentro da unidade prisional durante o período de visitas.


Leia também
Corollas a professores de Rondonópolis recompensará 'entrega pessoal à educação', avalia prefeito


As equipes monitoraram as mulheres, que demonstraram nervosismo e comportamento atípico. Ao serem abordadas, recusaram-se a passar pelo exame de raio-X, levantando ainda mais suspeitas. Diante da situação, foram levadas a uma unidade de saúde, onde exames médicos confirmaram a presença de drogas escondidas em seus corpos.

De acordo com o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, a investigação que resultou nas prisões faz parte de um trabalho contínuo da Polícia Civil para desarticular o tráfico dentro do presídio. Nos últimos dois meses, com o endurecimento da fiscalização da Polícia Penal, grandes quantidades de drogas foram apreendidas dentro das celas, motivando a ampliação das investigações para identificar fornecedores dos entorpecentes aos detentos.

“A operação deste sábado reforça a necessidade de medidas mais rigorosas para impedir a entrada de drogas no presídio. O monitoramento continuará sendo intensificado para coibir essa prática criminosa”, afirmou o delegado.

As suspeitas foram levadas à Delegacia de Arenápolis, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A ação integra o programa Tolerância Zero Às Facções Criminosas, do Governo do Mato Grosso, que intensificou o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nos presídios do estado.

(Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet