Um homem identificado como Leonardo Costa da Silva, de 39 anos, morreu após ser atingido com uma foice no garimpo da Coopemiga na cidade de Aripuanã (947 km de Cuiabá). O suspeito de cometer o crime foi preso pela Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (3).
Leia também:
Membros de facção criminosa mortos em confronto com a PM são identificados; veja nomes
A equipe da delegacia foi acionada por volta das 06h40, informada do homicídio que vitimou Leonardo Costa da Silva, 39 anos. A vítima foi morta no garimpo da Coopemiga, a golpes de foice.
Os investigadores seguiram ao local onde ocorreu o crime para apurar informações sobre o assassinato. Conforme uma testemunha ouvida pela equipe, durante a madrugada Leonardo estava em um bar da região, quando o autor do crime, F.A.F., de 27 anos, chegou e, sem qualquer discussão, golpeou a vítima três vezes com uma foice.
Os policiais civis realizaram diligências na região e conseguiram localizar o suspeito em um núcleo habitacional na cidade. Indagado sobre a arma usada no homicídio, ele indicou aos investigadores o local no garimpo onde escondeu a foice.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Aripuanã, preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele será apresentado em audiência de custódia na comarca local.