O líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, vereador Dilemário Alencar (União), contestou a informação divulgada pelo jornalista Leandro Mazzini, da revista Isto É, de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria repreendido o prefeito Abilio Brunini (PL) por focar em críticas ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em vez de priorizar a gestão municipal.
Leia também
Reajuste na tarifa de água pode elevar contas em até 10%, alerta vereador
De acordo com Mazzini, Bolsonaro teria orientado Brunini a “falar menos e governar mais”. A declaração foi publicada na coluna do jornalista, que atua na cobertura política nacional há mais de duas décadas e assina a Coluna Esplanada, reproduzida em diversos jornais do país.
Dilemário, no entanto, negou que Bolsonaro tenha dado a bronca e questionou a credibilidade da informação. “Quem que é esse colunista? Eu nunca ouvi falar desse cidadão. Será que ele tem acesso mesmo ao Bolsonaro? Eu sei que o Bolsonaro é um dos grandes entusiastas da gestão do Abilio”, afirmou.
O vereador também defendeu a postura do prefeito e disse que a nova gestão ainda enfrenta dificuldades herdadas da administração anterior. “O Abilio tem menos de 60 dias (de gestão). Eu acho que tem 40 dias. Calma, nós recebemos a cidade toda destruída. As escolas caindo aos pedaços. As unidades de saúde em caos. Buraco para todo lado. São mais de 50 mil buracos”, declarou.
Dilemário também sugeriu que Mazzini visite Cuiabá para avaliar a situação do município. “Esse articulista é quem deveria vir aqui em Cuiabá e ver como Emanuel Pinheiro deixou a cidade destroçada, arrebentada, superendividada. O presidente não falou isso. Isso é conversa desse jornalista”, concluiu.
Veja o vídeo abaixo com a fala de Dilemário: