'Os prazos estavam todos atrasados', diz Mendes após romper com consórcio responsável pelas obras do BRT :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de junho de 2025

Notícias | Política MT

18% das obras executadas

'Os prazos estavam todos atrasados', diz Mendes após romper com consórcio responsável pelas obras do BRT

Foto: Reprodução

'Os prazos estavam todos atrasados', diz Mendes após romper com consórcio responsável pelas obras do BRT
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) justificou que o rompimento do contrato do Estado com o consórcio responsável pelas obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande ocorreu, principalmente, devido ao descumprimento do cronograma acordado entre as partes. No momento, as obras se concentram na Avenida do CPA, na Capital. 


Leia também
Insatisfeito com andamento das obras, Mauro rescinde com Consórcio BRT e já trabalha com solução para continuar obra


O Consórcio Construtor BRT foi notificado da decisão nesta quarta-feira (5) e tem 5 dias para apresentar sua defesa. De acordo com Mendes, o contrato já vinha com histórico de atrasos e isso piorou nos últimos 3 meses.

“Nós fizemos isso porque os prazos contratuais estavam todos atrasados, a empresa não vinha tendo um desempenho bom na execução das obras, e nos últimos 3 meses vinha tendo um desempenho pior que nos últimos anos”, justificou Mendes em um vídeo divulgado à imprensa logo após o comunicado da rescisão. 

Segundo Mendes, a partir de agora o governo tem trabalhado em construir as soluções para que a obra seja retomada o mais breve possível. Para isso, ele diz que técnicos já estão dialogando com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso “para construir esta alternativa que permita que as obras reiniciem com outras empresas e que possam concluir o mais brevemente possível”.

Após mais de dois anos e três meses desde a ordem de serviço, o consórcio conseguiu executar pouco mais de 18% das obras. 

No documento que formaliza o ato, o Governo de Mato Grosso listou todas as notificações, descumprimento de prazos, erros de execução da obra e irregularidades que ocasionaram a rescisão.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet