O ex-deputado federal Carlos Bezerra, 83 anos, deve assumir a presidência de honra do MDB em Mato Grosso, enquanto o deputado federal Juarez Costa deve passar a comandar de fato a sigla no estado. A mudança será discutida em uma reunião entre os líderes do partido nesta quinta-feira (6), na residência de Bezerra.
Leia também
PodOlhar: "Não foi um crime contra o advogado, mas sim contra a pessoa física", diz filha de Renato Nery
Conforme apurado pelo
Olhar Direto, a decisão de colocar Bezerra em um papel honorário ocorre em meio a avaliações internas de que ele já deu sua contribuição ao partido e que é momento de uma renovação no comando. A expectativa é que Juarez Costa lidere a legenda, coordenando as articulações para fortalecer a sigla no estado.
"Hoje nós vamos sentar, nós vamos debater esse assunto. (...) A gente tem que reconhecer a história do Bezerra. É uma história muito rica dentro do MDB. Foi a vida inteira. Mas chega um momento que a gente precisa acelerar" afirmou Juarez ao
Olhar Direto.
Segundo ele, a proposta é ampliar a atuação do MDB e atrair novas lideranças. "Eu ando o estado inteiro, posso trabalhar o partido, fazer o partido crescer, trazer mais gente, tem muita gente querendo vir. Então nós vamos ter uma conversa hoje", acrescentou.
A definição sobre a nova composição do partido também envolve a escolha das direções municipais do MDB, que devem ser divididas entre os deputados federais Juarez e Emanuelzinho e os estaduais Janaina Riva, Dr. João, Thiago Silva e Juca do Guaraná.
A reunião desta tarde será um desdobramento de um encontro ocorrido no gabinete de Janaina Riva, com a presença de Bezerra, Juca e Thiago Silva.