Operação da PF mira suspeito com mais de 520 arquivos de abuso sexual infantil em Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 23 de março de 2025

Notícias | Cidades

Libertus

Operação da PF mira suspeito com mais de 520 arquivos de abuso sexual infantil em Cuiabá

Foto: Reprodução

Operação da PF mira suspeito com mais de 520 arquivos de abuso sexual infantil em Cuiabá
Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (5), em Cuiabá, a segunda fase da Operação Libertus, focada no combate a crimes de exploração sexual infantil. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais da capital.


Leia mais
Idosa é atropelada por caminhão que estava parado e deu partida inesperadamente; veja vídeo


A investigação é um desdobramento da primeira fase da operação, que mira a identificação e responsabilização de suspeitos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a PF, o suspeito armazenava pelo menos 523 arquivos com conteúdo ilegal.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por análise técnica. O investigado pode responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo armazenamento e possível produção de imagens envolvendo abuso de menores.

A Polícia Federal reforçou que segue atuando de forma contínua para identificar casos de abuso e proteger os direitos de crianças e adolescentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet