Maysa volta atrás em críticas feitas à secretária de Educação e aponta que houve boicote interno na pasta :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 25 de março de 2025

Notícias | Política MT

'barco furado e andando'

Maysa volta atrás em críticas feitas à secretária de Educação e aponta que houve boicote interno na pasta

Foto: Jessé Soares

Maysa volta atrás em críticas feitas à secretária de Educação e aponta que houve boicote interno na pasta
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou atrás, na manhã desta quinta-feira (6), nas críticas feitas à administração da secretária municipal de Educação, Solange Dias, em meio à polêmica no retorno da volta às aulas na rede municipal de ensino de Cuiabá. Na sessão ordinária de terça-feira (4), Maysa subiu à tribuna e disse que Solange estava "perdida" por não conhecer os problemas do setor.


Leia também
À imprensa nacional, Mauro culpa Emanuel por um ano do atraso na obra do BRT


Já nesta quinta-feira (6), Maysa voltou atrás nas críticas e disse que utilizou o termo “perdida” para se referir ao desconhecimento da nova secretaria com a rede municipal de ensino da Capital. “Ela está se situando com um barco andando e um barco que está furando e afundando”.

Solange morava em Fortaleza e se mudou para Cuiabá após aceitar o convite do prefeito Abilio Brunini para assumir a secretaria municipal de Educação. 

“Eu falei que a secretária estava perdida e não falei perdida como cego em tiroteio, como saiu em alguns lugares, até porque eu sou presidente da comissão que defende as pessoas com deficiência e eu jamais faria um comentário capacitista e ofensivo como esse. Eu disse que ela não conhece a rede. Ela é de fora, a Rede é uma novidade para ela, ela está visitando as 170 unidades de educação, ela está conhecendo a Rede agora, isso é um fato”, disse 

Maysa contou que recebeu um telefonema do prefeito Abílio momentos depois de sua fala na tribuna. Segunda ela, Brunini elencou, durante a conversa, os motivos pelo qual escolheu Solange para o comando da educação municipal. 

“Na terça-feira com o prefeito, que ele me ligou, eu estive com ele às 16 horas do mesmo dia que eu fiz essa fala e ele me falou: ela foi escolhida pela parte pedagógica, ela tem uma capacidade de levar a Cuiabá e avançar a Cuiabá na educação com o cunho pedagógico”, revelou. 

Ainda de acordo com a vereadora, Abílio afirmou que irá nomear uma nova secretária-adjunta que atuará como espécie de  “gestora” desempenhando funções administrativas, como dialogar com vereadores e atender os diretores, coordenadores e toda a comunidade administrativa.

Leão também contou que foi comunicada pelo prefeito sobre situações de boicotes na secretaria de Educação com o objetivo de derrubar a secretaria que caminha para o seu segundo mês à frente da pasta. 

“Ela está sendo boicotada e eu já falei aos quatro ventos que eu não vou retirá-la, porque ela mudou de cidade, eu confio na capacidade dela, no currículo dela. Então, isso não foi um recado para mim”, teria dito o prefeito a Maysa durante o telefone entre eles dois. 

Maysa, por sua vez, contou que respondeu a Abílio da seguinte forma. Quando tiver que aplaudir, eu vou aplaudir, quando tiver que dizer, eu vou dizer. Ela está conhecendo a rede agora sim, mas ela tem bastante conhecimento pedagógico e a gente vai acompanhar”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet