"Estávamos em pânico na primeira semana, por nós também", diz filha de Renato Nery ao detalhar luto :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de março de 2025

Notícias | PodOlhar

ASSISTA O PODOLHAR

"Estávamos em pânico na primeira semana, por nós também", diz filha de Renato Nery ao detalhar luto

A filha do advogado Renato Nery, Livia Nery, afirmou que os familiares entraram em pânico após o atentado a tiros que vitimou seu pai na frente do escritório de advocacia, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, no dia 5 de julho de 2024. O ex-presidente da OAB-MT foi socorrido ainda com vida, passou por cirurgia, mas morreu no dia seguinte.


Em entrevista ao PodOlhar, Livia contou que, nos primeiros dias após o crime, a família não conseguiu sentir luto devido ao medo de que os autores do ataque pudessem estar atrás de outros parentes.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A FAMÍLIA DO EX-PRESIDENTE DA OAB, RENATO NERY:




"Ninguém deixou eu pegar meu carro para sair de lá. A gente estava sob um alerta, como se estivéssemos sendo perseguidos. A própria polícia falou: 'Toma cuidado'. A gente não sabia o que estava acontecendo. Era quase uma estratégia de guerra. Mataram meu pai, estão vindo atrás de nós? Quem é? O que é? Quem pode ser?", relatou.

Livia também descreveu os momentos após o atentado e a sensação de insegurança vivida pela família. Segundo ela, Renato Nery não costumava adotar medidas de segurança, como carro blindado ou escolta, e foi surpreendido ao descer do veículo para entrar no escritório.

"Meu pai era uma pessoa tranquila, não tinha segurança, carro blindado, nada disso. Nesse dia, ele desceu tranquilamente do carro, sem pressa. Quando ele entrou na ambulância, a avenida inteira parou, muitos policiais chegaram, o prédio foi revistado. Ele ainda estava vivo, mas a gente sabia que era grave. Foram sete tiros na cabeça", contou.

A filha do advogado destacou que a brutalidade do crime e a falta de respostas iniciais aumentaram o temor da família. "Nós nem sentimos o luto no começo. Estávamos em pânico na primeira semana, em pânico por nós também", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet