A idosa Realda Maria Calvi, de 68 anos, que foi atropelada por um caminhão na tarde de quarta-feira (5), em Canarana (647 km de Cuiabá), teve o braço esquerdo amputado. Ela segue internada no Hospital Regional de Água Boa.
A informação foi confirmada pela filha da vítima, a vereadora Marcia Graciela Luft. Em entrevista à TV Centro América, ela contou que a mãe estava a caminho de um mercado para comprar um lanche quando o acidente ocorreu.
"Ela atravessa a rua da frente de casa para buscar o lanche da tarde: um pão, um biscoito... Ela ouviu o caminhão ligado e, muito provavelmente, pensou: ‘Ah, ele está parado há muito tempo, não vai sair agora’. Nisso, o caminhão começou a andar e passou por cima dela. Todas as rodas passaram pelo braço, que precisou ser amputado", lamentou.
Marcia destacou ainda que a mãe enfrenta há dois anos uma batalha contra câncer de mama e câncer no reto, além de usar uma bolsa de colostomia.
"Nesses últimos anos ela tem passado por muitas provações: câncer de mama, câncer no reto, uso de colostomia. Agora mais essa tragédia", desabafou a vereadora.
A parlamentar relatou que há anos os moradores de Canarana enfrentam riscos devido a caminhões estacionados em pontos inadequados, dificultando a visibilidade de pedestres. Segundo Marcia, a situação já provocou outros acidentes no município.
"Aqui em Canarana isso é um problema sério e ninguém resolve. Os caminhões parados nas avenidas e esquinas tiram a visão da gente. No caso da minha mãe, o caminhoneiro não viu e minha mãe achou que ele estava estacionado e atravessou a rua“, contou.
Veja vídeo:
Relembre
O atropelamento ocorreu no bairro Jardim Tropical e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, a idosa aparece caminhando em frente ao caminhão, que estava estacionado. Pouco depois, o motorista inicia a manobra e atinge Realda.
A gravação mostra a vítima tentando se encolher entre as rodas do veículo. O caminhão, com mais de 25 metros de comprimento, deixou o local sem prestar socorro.
A Polícia Militar, após analisar as imagens, acredita que o condutor não tenha visto a idosa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.