A filha do advogado Renato Nery, Livia Nery, afirmou que o assassinato do pai, ocorrido em julho de 2024, em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, foi um recado. Segundo ela, a escolha do local da execução reforça essa tese, já que Nery tinha uma rotina metódica e passava por diversos outros pontos da cidade onde seria mais fácil cometer o crime.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A FAMÍLIA DO EX-PRESIDENTE DA OAB, RENATO NERY:
“É impossível a gente afirmar se foi alguém próximo. Nós acreditamos que não. Mas com certeza era uma pessoa que estava observando a rotina. O que a gente sabe, pelos fatos, é que foi um crime extremamente caro, porque foi contratada uma pessoa muito profissional para fazer”, afirmou Livia em entrevista ao PodOlhar.
O advogado, que atuou há décadas em processos envolvendo disputas agrárias, tinha hábitos fixos. Segundo Livia, ele frequentava o mesmo estúdio de pilates três vezes por semana, comprava pão em uma padaria específica e visitava a casa da irmã todos os dias, sempre no mesmo horário.
“Existiam vários outros lugares muito mais fáceis de executar, mas quiseram ser ali, no escritório. Mesmo com câmeras de segurança ao redor. Isso mostra que foi algo premeditado. O atirador nem sequer tirou o capacete para fazer a execução e usou uma arma adaptada para disparar como metralhadora”, relatou.
Livia também revelou que, logo após o crime, revisou imagens das câmeras de segurança, buscando pistas sobre movimentações suspeitas nos dias anteriores. “É natural que todo mundo, nessa hora, queira ser um pouco de FBI. A polícia recolheu as imagens das redondezas, porque existiu um objetivo certo, que a gente ainda não sabe qual é, mas teve que ser ali, na frente do escritório. Aquilo foi um aviso.”
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.