PP confirma Cidinho como pré-candidato ao governo em 2026; ato de lançamento deve ter Lira e Ciro Nogueira :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 15 de março de 2025

Notícias | Política MT

outro nome?

PP confirma Cidinho como pré-candidato ao governo em 2026; ato de lançamento deve ter Lira e Ciro Nogueira

Foto: Reprodução

PP confirma Cidinho como pré-candidato ao governo em 2026; ato de lançamento deve ter Lira e Ciro Nogueira
O presidente do Partido Progressista (PP) em Cuiabá, Euzébio Diniz, confirmou nesta quarta-feira (5) em entrevista à Rádio Cultura que o partido lançará o ex-senador Cidinho Santos como pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026. 


Leia também
Mauro quer que Ibama autorize que Sema conduza licenciamento de rodovia dentro do Parque Nacional do Xingu


Cidinho é presidente do conselho de administração da concessionária Nova Rota do Oeste, controlada pelo Governo do Estado. O ex-senador é muito próximo do governador Mauro Mendes, que deve concorrer ao senado em 2026. 

Segundo Euzébio, a pré-candidatura deve ser oficializada em um evento que contará com a presença do presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). 

“Cidinho é o nosso pré-candidato a governador pelo estado de Mato Grosso. Ele é o nosso pré-candidato. Colocamos isso como projeto do partido, [estamos] tentando convencê-lo”, disse.  

A decisão surge como uma alternativa ao grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO), que já declarou apoio “incondicional” o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), na eleição para o Paiaguas em 2026. Cidinho também é cotado para disputar a eleição de 2026 como vice de Pivetta ou suplente de Mauro no senado. 

Ele disse que por Cidinho já ter se colocado à disposição, o partido vai lançar o nome dele. Em seguida, afirmou que o partido buscará fortalecer sua base no interior, discutindo com municípios, vereadores e prefeitos para ampliar o apoio. 

Apesar de estar fora dos holofotes, Cidinho mantém forte influência na política do estado. Eusébio, contudo, afirmou que a candidatura não é nenhuma cobrança de reciprocidade. 

"Em política você não pode servir só pra apoiar. Se eu sirvo pra te apoiar, você também tem  que servir pra me apoiar. Não é cobrando fatura, mas é construir o projeto que tem plano B, planos alternativos que vai depender da população".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet