Uma confusão entre familiares da mesma etnia indígena resultou na morte de Kelve Zoromara, de 32 anos, e outros dois feridos na manhã deste sábado (8), em uma fazenda localizada na zona rural do município de Nova Marilândia (251 km de Cuiabá). Informações apontam que existe uma rixa entre os envolvidos devido a uma quantia em dinheiro e perturbação do sossego.
Leia também:
PM apreende 84 caranguejos e 55 quilos de minhocas em comércio ilegal de iscas vivas
Testemunhas relataram que um suspeito chegou ao local em uma motocicleta Honda Bros laranja, armado, e abriu fogo contra três homens que estavam em uma camionete preta. Dois deles foram atingidos, enquanto o terceiro conseguiu fugir do local.
Kelve morreu no local por ser atingido pelos tiros. Já as outras duas vítimas, identificadas como um homem de 24 anos e outro de 39 anos, foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Um foi atingido na perna direita e sofreu ferimentos no rosto devido a estilhaços, e o outro foi baleado no braço esquerdo.
O suspeito dos disparos fugiu logo após o crime e segue foragido. Após tomar conhecimento da morte de Kelve, um dos irmãos da vítima, acompanhado de outra pessoa, teria invadido a casa de uma irmã na Aldeia Estação Rondon. Segundo a PM, eles quebraram portas e janelas e ameaçaram a moradora, dizendo que iriam matá-la com as próprias mãos. A mulher foi agredida fisicamente e enforcada, sofrendo lesões no pescoço. A violência só cessou com a chegada de testemunhas.
A mulher de 36 anos, que já possuía medida protetiva contra um dos suspeitos, foi encaminhada para atendimento médico devido às agressões sofridas. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar o caso.