Cuiabá atropela Mutum por 5 a 0 e encosta no líder Mixto, que seguiu invicto com gol de bicicleta; Operário encerra a 7ª :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 15 de março de 2025

Notícias | Esportes

BRIGA PELO MATA-MATA

Cuiabá atropela Mutum por 5 a 0 e encosta no líder Mixto, que seguiu invicto com gol de bicicleta; Operário encerra a 7ª

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá atropela Mutum por 5 a 0 e encosta no líder Mixto, que seguiu invicto com gol de bicicleta; Operário encerra a 7ª
A sétima rodada do Mato-grossense ainda nem terminou e já teve goleada do Cuiabá, virada do líder Mixto com direito a gol de bicicleta e a briga pela classificação à próxima fase se acirrou no topo da tabela. O Dourado abriu a rodada atropelando o Nova Mutum por 5 a 0 na Arena Pantanal. Ainda no sábado (8), o Tigre virou em cima do Academia por 3 a 1. Sport e Sinop empataram sem gols. Operário-VG e Primavera encerram a etapa às 18h deste domingo (9).


Leia mais: Cuiabá, Operário e União conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil 2025

Na Arena Pantanal, o Auriverde finalmente mostrou porque é hegemônico e tetracampeão consecutivo do Estadual. Após começar o campeonato deixando a desejar, com três empates,       virou a chave e somou a terceira vitória seguida, desta vez, de placa. Desconheceu e atropelou o Nova Mutum, cravando cinco bolas na rede.

Derik Lacerda e o estreante Pedrinho foram os destaques do duelo, cada um “brocando” dois gols. Denilson sacramentou a vitória.

Na noite de ontem (8), o Alvinegro de Vargas se manteve líder absoluto ao virar por 3 a 1 contra o Capitão América. De cabeça, Emerson abriu o marcador, Lorran em jogada individual ampliou e Abner Lincoln, numa bela bicicleta, carimbou o triunfo. Com o resultado, o Tigre somou 15 pontos, três na frente do Dourado.

Jogando no Gigante do Norte, neste sábado (08), Sport Sinop e União ficaram no 0 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025. Com o resultado, o Sinop se manteve em penúltimo com apenas dois pontos, e o União continuou em quinto, com oito.

Às 18h deste domingo (9), o Chicote da Fronteira recebe o Gigante Roxo no Dito Souza, em VG, para fechar a sétima rodada. Em terceira posição, o Operário tem os mesmos 12 pontos que o Cuiabá e, se vencer o Primavera, somará 15 e poderá tirar o Mixto da liderança dependendo do placar.

Os compromissos da próxima rodada são: Cuiabá x União, às 15h30 do sábado, no Luthero Lopes; Luverdense x Operário, às 18h no Passo das Emas; Sport Sinop x Academia, às 19h no Gigante do Norte; Mutum x Primavera, às 15h30 do domingo no Valdir Doilho Wons. O Mixto ganha folga devido ao número de participantes da competição.

Quem vai ao mata-mata?

Nesta edição, com a desistência do Cáceres, 9 clubes disputam o título do campeonato: Cuiabá, União, Luverdense, Mixto, CEOV, Nova Mutum, Academia, Primavera e Sport Sinop.

Todos eles se enfrentarão em turno único, divididos em nove rodadas. Os dois primeiros da tabela se classificam diretamente para a semifinal, enquanto os classificados entre 3ª e 6ª posição jogam as quartas, enquanto os três últimos são eliminados, sendo o lanterna rebaixado.

Na semifinal, a equipe que tiver melhor campanha, entre os dois que avançarem pelas quartas, vai encarar o segundo classificado da primeira fase. Já aquele que tiver pior resultado duela com o líder. Tanto a final quanto a disputa de terceiro lugar serão disputadas em ida e volta. A grande final está prevista para acontecer no dia 29 de março.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet