Suspeito de matar irmão indígena a tiros por rixa familiar é preso pela polícia :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 15 de março de 2026

Notícias | Cidades

BRIGA ANTIGA

Suspeito de matar irmão indígena a tiros por rixa familiar é preso pela polícia

Foto: Reprodução

Suspeito de matar irmão indígena a tiros por rixa familiar é preso pela polícia
A equipe da Delegacia de Arenápolis cumpriu, na segunda-feira (10), a prisão temporária de um indígena investigado pelo homicídio de Kelve Zoromara, de 32 anos, e pela tentativa de homicídio contra outros dois familiares. Os crimes ocorreram no último sábado, na zona rural de Nova Marilândia, e envolveram membros da mesma família, todos pertencentes à comunidade indígena local.


Leia também
Vítimas de extorsão depuseram "sem rosto" e advogadas do CV tentaram coagir vítimas em depoimentos


Durante uma briga familiar, a vítima, Kelve, foi morta com vários tiros, que também atingiram mais duas pessoas – um irmão e um sobrinho do suspeito, que foram socorridos. O autor dos crimes fugiu logo depois.

A investigação da Delegacia de Arenápolis apontou que o crime foi desencadeado por desavenças anteriores entre membros da mesma família, além de disputas pelo uso de maquinários agrícolas e ameaças mútuas entre os envolvidos. Familiares da mesma etnia enfrentavam uma crise que foi amplificada por questões financeiras.

Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, atirando contra o irmão e as outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete. Na manhã de segunda-feira, advogados do investigado procuraram a Polícia Civil em Nortelândia para informar que o suspeito desejava se entregar voluntariamente e prestar esclarecimentos sobre os crimes.

O delegado Hugon Abdon confirmou que havia um mandado de prisão temporária expedido contra o investigado, após representação da Polícia Civil. Ainda assim, o suspeito manteve a decisão de se apresentar às autoridades.

No período da tarde, uma equipe da delegacia, acompanhada por uma equipe da Polícia Militar, seguiu até a zona rural de Nova Marilândia. No local, o investigado foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido, acompanhado de seus advogados, à unidade da Polícia Civil em Arenápolis, onde foi formalizado o cumprimento da prisão temporária.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e relacionados aos crimes e determinar as responsabilidades legais.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet