O atacante Yamil Asad é o mais novo reforço do Dourado. O argentino assinou contrato com o Cuiabá até 31/12/2026 e chega para reforçar o sistema ofensivo nos objetivos da temporada. O clube emitiu o anúncio oficial nesta terça-feira (11).
Leia mais:
"Expert" em Série B e campeão pela seleção brasileira: Cuiabá apresenta dois novos reforços
Revelado pelo Vélez Sarsfield, subiu ao profissional em 2013 e fez parte do elenco campeão da Supercopa Argentina daquele ano.
O experiente atacante argentino, de 30 anos, Asad acumula passagens na América do Sul pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Universidade Católica, do Chile. Pelos EUA, atuou no D.C United e Cincinnati. Na sua passagem pela MLS, fez 142 jogos, com 24 gols e 24 assistências. Na Superliga, anotou quatro gols e cinco assistências.
Asad chega para somar com Pedrinho e Ruan Oliveira no setor ofensivo, que sofreu a debandada de Deyverson, Pitta, Cafu e Clayson em razão da queda para a segundona.
Com a provável chegada do argentino Asad e do zagueiro Nathan, ex-Palmeiras, o Dourado trouxe 8 reforços até então: o goleiro Arthur; os laterais Sander, esquerdo, e Léo Ataíde, direito; o zagueiro João Victor; o meia ofensivo Ruan Oliveira; e o atacante Pedrinho.