O ex-vereador Clademiro Teodoro, conhecido como Claudemiro Lobó, de 48 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (10) em Tabaporã (614 km de Cuiabá) dirigindo um Jeep Compass clonado. O suspeito alegou ter comprado o veículo de outra pessoa.
Leia mais
Desenvolve MT amplia atendimento a empreendedores e abre unidade no Ganha Tempo do CPA I
De acordo com a Polícia Militar, abordagem foi realizada após denúncia anônima na Avenida Comendador José Pedro Dias.
Durante a fiscalização, Lobó não apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O SUV foi levado ao 2º Pelotão da PM, onde foram identificadas diversas irregularidades, como adulterações grosseiras na numeração do motor e no QR Code das placas dianteira e traseira. Além disso, o veículo não possuía as etiquetas de identificação do motor, da porta e do chassi.
Ao ser questionado, Claudemiro afirmou que havia comprado o veículo de outro homem, mas não revelou a identidade do vendedor.
Durante a investigação, os policiais localizaram o verdadeiro proprietário do Jeep, que confirmou ter vendido o carro para um amigo identificado como Fernando. O homem informou que o veículo original estava estacionado em sua garagem, comprovando que o automóvel apreendido era um clone.
Clademiro Lobó concorreu ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020 pelo MDB, recebendo 177 votos.
Em nota, a defesa de Claudemiro afirmou que comprou o carro sem conhecimento de qualquer irregularidade e que tem colaborado com as autoridades para esclarecer o acontecido.
O caso foi registrado na delegacia da região para as providências legais.