A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e o senador Jayme Campos (UNIÃO), estão reunidos neste momento no gabinete do congressista, em Brasília, em um encontro repleto de expectativas, principalmente após o embate entre eles dois durante a campanha eleitoral de 2024. O vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), crítico ferrenho do senador e da Família Campos, não está na reunião.
Leia também
Jeferson dá “ultimato” em Ranalli e Dias: ou se retratam, ou serão acionados na Comissão de Ética
A reportagem do
Olhar Direto acompanhou o início do encontro entre a gestora de VG e o senador. Sentados frente a frente, a reunião começou com Jayme questionando Moretti sobre quais os motivos da piora no fornecimento de água em Várzea Grande nos últimos dias.
Logo em seguida, Jayme sequer espera a resposta da prefeitura e elenca situações que vêm ocorrendo desde o último mês, como motores e bombas queimados e também o furto de cabos de estações de tratamento de água, denunciados pela própria gestão Moretti.
“Existem várias situações”, respondeu a prefeita. Ela também cita o cancelamento de contratos, mas não especifica quais.
Em entrevista recente, Moretti sinalizou que as rusgas políticas com a Família Campos foram deixadas para trás ao revelar que recebeu um cartão do senador Jayme com uma mensagem de felicitações pela vitória na eleição.
O encontro entre os dois, inclusive, tem início com este cartão. Moretti contou que ligou para o senador para agradecê-lo pelo cartão. Ainda segundo ela, durante a conversa, o senador a convidou para ir ao gabinete dele em Brasília para discutir sobre “Várzea Grande”.