Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (11) no bairro Tijucal, em Cuiabá, após agredir o pai e ameaçar a mãe com uma tesoura. O suspeito, que é usuário de entorpecentes, estava exigindo dinheiro.
Leia também:
Polícia cerca escritório de advocacia em nova operação contra suspeitos de homicídio de Renato Nery
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, filho das vítimas, estava agitado e sob efeito de entorpecentes quando exigiu dinheiro para comprar drogas. Durante uma discussão, ele desferiu vários golpes com uma tesoura contra o pai, de 54 anos, atingindo-o no rosto, na barriga e no dedo da mão direita. A mãe, de 61 anos, também foi ameaçada durante o conflito.
O caso foi registrado após o CIOSP informar que uma vítima de perfuração por faca havia sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos. A equipe policial deslocou-se até o local do fato, onde encontrou o suspeito deitado no sofá da sala. Ele foi detido e algemado sem resistência. Em seguida, os policiais dirigiram-se à unidade hospitalar, onde confirmaram que as vítimas eram os pais do agressor.
As vítimas relataram que o filho é usuário de drogas e que a briga ocorreu após ele exigir dinheiro para comprar entorpecentes. O pai foi encaminhado ao hospital com ferimentos causados pelos golpes de tesoura, enquanto a mãe não apresentava lesões físicas, mas foi alvo de ameaças durante o incidente.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica/Familiar para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais. Ele não apresentava lesões corporais e foi conduzido algemado.