Max Russi quer participar ativamente da construção de chapa de 2026: "quero estar na mesa de debate" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 25 de março de 2025

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Max Russi quer participar ativamente da construção de chapa de 2026: "quero estar na mesa de debate"

Foto: Reprodução/SBT

Max Russi quer participar ativamente da construção de chapa de 2026:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), declarou que pretende ter um papel ativo nas discussões e articulações políticas em torno das eleições de 2026, especialmente em relação aos cargos estratégicos como o governo do Estado e o Senado, que terá a disputa por duas vagas.  


Leia também
Em 1h30 de conversa, encontro de Flávia e Jayme tem promessa de emenda e compromisso de trabalho em conjunto por VG


Russi, em entrevista ao SBT Notícias nesta segunda-feira (10), reforçou apoio ao projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para concorrer ao governo do Estado e praticamente colocou o governador Mauro Mendes (UNIÃO) como candidato ao Senado. 

Ele disse ainda que deseja participar ativamente das articulações para as eleições majoritárias do próximo ano. 

"Acabamos de sair de uma eleição municipal e já se fala em 2026. Esse ano é de entrega. O governador Mauro Mendes precisa fazer entregas. Ele tem mais 13 meses de mandato. É o fechar obras, a cereja do bolo", afirmou Russi. “Pivetta  assume o governo com um projeto desenhando; o Mauro entrando candidato a senador vai ter que acelerar porque vai ter pouco tempo”.

Russi destacou a força policial de Jayme Campos e Carlos Fávaro - licenciado e no comando da Agricultura - cotados para concorrer ao governo em 2026.  "O Jayme é, talvez, o senador mais municipalista. Tem emenda dele nos 142 municípios. Mas é uma construção muito boa. Eu quero participar dessa discussão e estar na mesa de debate, mas trabalhando em um projeto que seja bom para o nosso Estado", disse.

Sobre as possíveis divisões ideológicas nas próximas eleições, Russi disse que tem esperança de que o foco do eleitor seja na gestão eficiente e não em questões divisões partidárias. 

"Eu espero que não e acredito que não. Todo mundo tem sua ideologia. Mas o que precisamos para administrar o dinheiro público é de bons gestores. De quem administre com capacidade, gestão de oportunidades, e leve desenvolvimento para regiões que precisam. É isso que precisa"..

Russi ainda disse que trabalhará para garantir que Mato Grosso continue no "caminho do desenvolvimento, com foco em resultados e na gestão eficiente dos recursos públicos". "Eu acredito no gestor que faz e que dá resultado".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet