Em meio à crise fiscal, Abilio vai a Brasília em busca de apoio financeiro para a cidade: "nosso trabalho é para reconstruir" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 25 de março de 2025

Notícias | Política MT

encontrao com a bancada

Em meio à crise fiscal, Abilio vai a Brasília em busca de apoio financeiro para a cidade: "nosso trabalho é para reconstruir"

Foto: Luiz Alves

Em meio à crise fiscal, Abilio vai a Brasília em busca de apoio financeiro para a cidade:
O prefeito Abilio Brunini (PL) está em Brasília a partir desta terça-feira (11) para dialogar com toda bancada de Mato Grosso em busca de recursos financeiros para Cuiabá. A agenda inclui reuniões para garantir investimentos em setores como Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura. A explicação sobre o reequilíbrio financeiro da capital também está na pauta de Brasília. 


Leia também
Max Russi quer participar ativamente da construção de chapa de 2026: "quero estar na mesa de debate"



Vale lembrar que após assumir o mandato de prefeito, em 1º de janeiro desse ano, essa é a primeira vez que Abilio vai até a capital federal para se reunir com toda bancada. A iniciativa ocorre em meio à crise financeira enfrentada pelo município, decretada no início do ano devido a dívidas deixadas pela gestão passada, orçada em mais de R$ 1,6 bilhão. 

“Nosso trabalho é para reconstruir Cuiabá. Por isso, estamos buscando ajuda, principalmente diante do estado de calamidade financeira, decretado em 3 de janeiro. Precisamos do apoio da nossa bancada para garantir os investimentos que a cidade tanto necessita”, afirmou Abilio. 

Desde que assumiu o comando da prefeitura, o gestor tem reforçado a necessidade de reequilibrar as contas públicas e garantir melhorias nos serviços básicos à população. O resultado das articulações em Brasília deve ser anunciado nos próximos dias. 

Durante os primeiros dias de trabalho à frente de Cuiabá, Abilio decretou outros dois pontos de emergências. Sendo um devido as fortes chuvas que caíram no começo de janeiro e  várias pessoas sofreram perdas materiais. E a última na área da saúde pública por conta de aumentos nos casos de dengue, zika e chikungunya.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet