O escolhido para chefiar a recém-criada Secretaria de Integração Social e Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) é Edevandro Rodrigo Guandalin, aliado fiel do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). A nomeação foi publicada no diário oficial do Legislativo que circula nesta quarta-feira (12).
Leia também
Avallone e Aécio defendem federação para 'salvar' história do PSDB; aliança com partido de Pivetta ganha força
Edevandro é contador concursado da Prefeitura de Jaciara, base eleitoral de Max Russi. Antes de assumir a Secretaria de Integração Social e Cidadania, ele comandava o Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Legislativo (ISSSPL). Ele é o contador eleitoral de Max Russi há várias campanhas e ambos nutrem uma relação de confiança há muitos anos.
A Secretaria de Integração Social surge como fortalecimento da antiga Superintendência de Integração Social, Cidadania e Cultura, mais conhecida como Assembleia Social, que na gestão de Eduardo Botelho atuou com muita presença em Cuiabá, com a promoção de eventos e parcerias com entidades de trabalho social.
A pasta acumula os trabalhos sociais e a administração do Teatro Zulmira Canavarros. Durante a posse como presidente da ALMT, Max Russi reforçou que vai expandir os trabalhos sociais da Casa de Leis, que é uma das marcas do seu trabalho político. A expectativa é que a Assembleia Social agora fortaleça as atividades no interior do Estado.