O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que pretende disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante sua participação no 44º episódio do PodOlhar, videocast de entrevistas do Olhar Direto. No programa, ele também minimizou as críticas sobre suas alianças políticas e refutou incômodo com a pecha de "melancia" — termo usado por opositores para classificar políticos que se apresentam como de direita, mas mantêm proximidade com partidos da esquerda.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O SENADOR WELLINGTON FAGUNDES:
"A pecha de melancia não me incomoda de maneira alguma. Por quê? Porque, primeiro, a fruta melancia é muito boa, né? Eu adoro melancia, o suco de melancia. E verde. Verde, por causa da minha cor. Incomoda ser a minha cor verde? Agora, todos nós somos vermelhos. Nosso sangue é vermelho...", declarou o senador.
Com longa trajetória política, Fagundes defendeu sua atuação baseada no municipalismo e afirmou que suas alianças foram construídas conforme as necessidades dos municípios. "Eu sou um municipalista convicto, porque é no município que as pessoas vivem, ali é que existem os problemas, e a melhor forma de encontrar a solução também. Sempre trabalhei presente nos municípios, conversando, procurando saber as necessidades para transformar isso lá em Brasília em atendimento aqui e melhoria da qualidade de vida da população", afirmou.
O senador também relembrou o início de sua carreira política e as mudanças no cenário nacional desde seu primeiro mandato, nos anos 1990. Ele mencionou sua participação no processo de impeachment do então presidente Fernando Collor e a relação que manteve com o ex-mandatário anos depois. "Foi um processo difícil, porque foi o primeiro impeachment que aconteceu no Brasil nessa era moderna. Eu participei disso de forma muito intensa e tive que votar a favor do impeachment", explicou.
Ao longo do episódio, Fagundes reforçou sua intenção de continuar atuando ativamente na política estadual e nacional. "A política exige entender o momento e tomar decisões necessárias, inclusive para a sobrevivência", concluiu.
Onde assistir e ouvir?
O episódio do PodOlhar está na íntegra no canal do videocast no Youtube (assine aqui) e em forma de áudio nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast – onde você pode assinar e conferir todos os episódios de forma gratuita.
OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY DE FORMA GRATUITA:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.