Parlamentares da bancada mato-grossense na Câmara Federal saíram em defesa da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), diante das cobranças da população sobre a crise no abastecimento de água na cidade. Em vídeo gravado dentro do plenário da Câmara, os deputados afirmaram que a gestão municipal enfrenta um boicote e pediram paciência aos moradores, destacando que a prefeita está no cargo há pouco mais de 40 dias.
Leia também
Juiz desbloqueia carro apreendido em nome de ex-vereador de Cuiabá acusado de ligação com o Comando Vermelho
A manifestação reuniu a líder da bancada, Coronel Fernanda (PL), e os deputados federais Nelson Barbudo (PL), José Medeiros (PL), Rodrigo Zaeli (PL) e Gisela Simona (União). O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), também participou do vídeo, garantindo apoio da capital e prometendo buscar ajuda do governo estadual para solucionar os problemas em Várzea Grande.
Coronel Fernanda afirmou que a prefeita enfrenta dificuldades para obter informações da gestão anterior e classificou a crise hídrica como um problema estrutural. “Eles estão boicotando, negando informações. A população sofre com a falta de água há muito tempo, e nada se resolve do dia para a noite. A prefeita se colocou à disposição para resolver, mas precisa do apoio dos várzea-grandenses para enfrentar essa situação”, declarou.
Nelson Barbudo reforçou o apelo por paciência. “A população precisa dar um tempo para que os gestores se adequem ao que receberam. Não queremos destruir a imagem de ninguém, mas sabemos as condições em que essas prefeituras foram assumidas”, disse.
José Medeiros foi mais enfático e afirmou que a administração de Flávia Moretti está sendo sabotada. “Vamos solicitar a polícia para investigar quem está sabotando os poços artesianos. Todo mundo sabe que isso é questão política, e nós vamos descobrir os responsáveis pelo caos”, afirmou.
A deputada Gisela Simona pediu apoio da população para denunciar eventuais sabotagens. “Se você vê algo suspeito, tire foto, filme e denuncie. Sabemos que a prefeita está empenhada em resolver, e a população é nossa aliada nesse momento difícil”, disse.
Rodrigo Zaeli apontou dificuldades na transição de governo e destacou a falta de documentos necessários para a nova gestão. “Não está sendo sabotada apenas a prefeita, mas a população, que sofre sem água em casa. A bancada de Mato Grosso está atenta a isso”, afirmou.
O prefeito de Cuiabá acusou grupos econômicos de se beneficiarem da crise e defendeu uma investigação sobre o fornecimento de água no município. “Sabemos que há interesses na máfia do caminhão-pipa e na venda de água. Querem destruir a imagem da prefeita para restaurar um sistema antigo. Vamos denunciar e enfrentar essa situação”, disse.
A crise hídrica em Várzea Grande tem gerado reclamações constantes dos moradores, que cobram soluções imediatas para a falta de água em diversos bairros.
Veja o vídeo abaixo: