PL quer candidatura própria ao governo e ao Senado; aliança com Mauro Mendes fica incerta :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 23 de março de 2025

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

PL quer candidatura própria ao governo e ao Senado; aliança com Mauro Mendes fica incerta

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o Partido Liberal não abrirá mão de disputar o governo de Mato Grosso e uma das duas vagas ao Senado nas eleições de 2026. A declaração reforça a dificuldade em reeditar a aliança com o governador Mauro Mendes (União), especialmente se ele decidir apoiar seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para a sucessão ao Palácio Paiaguás.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O SENADOR WELLINGTON FAGUNDES:




“O PL terá candidato a governador e, claro, uma vaga ao Senado. Temos uma força política muito grande hoje. E o presidente Bolsonaro, que acreditamos que será nosso candidato, precisará de um palanque forte e robusto em Mato Grosso”, afirmou Wellington em entrevista ao PodOlhar.

No PL, além do próprio Wellington, o partido aguarda a filiação do empresário Odílio Balbinotti, conhecido como “Rei da Semente”, para definir quem será o nome na disputa pelo governo. Caso Balbinotti confirme a entrada na sigla, a legenda deve realizar pesquisas internas para avaliar a melhor opção.

O senador lembrou que, na última eleição, o PL apoiou Mauro Mendes sem exigir cargos no governo. “Fizemos uma coligação eleitoral, não foi uma coligação que criasse obrigações depois. Tanto que funcionou muito bem. Se você perguntar se indicamos algum cargo no governo do Mauro, a resposta é não. Mas não porque ele não quis. O próprio Mauro ofereceu, e eu disse: ‘Mauro, todos os seus secretários serão meus, mas a escolha é sua’”, explicou.

Entretanto, Fagundes sinalizou que a continuidade da aliança dependerá do posicionamento do governador em relação à sucessão estadual. “Se o Mauro tiver um candidato, ou se o Pivetta for o candidato dele, acho que dificilmente nós vamos ter [aliança]”, afirmou.

Além da disputa ao governo, Wellington reforçou que o PL trabalhará para garantir uma das duas cadeiras ao Senado. Atualmente, apenas a senadora Margareth Buzetti (PSD) confirmou que pretende disputar a reeleição, enquanto Mauro Mendes aparece como um dos principais nomes cogitados para a outra vaga.

Questionado se a candidatura ao Senado seria do deputado federal José Medeiros (PL), Wellington confirmou que, “a princípio, sim”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet