A vereadora Paula Calil (PL), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, afirmou que o parlamento tem acompanhado de perto a situação da falta de Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) neste início de ano letivo na rede municipal de educação.
Leia também
Abilio cita legislação federal e diz que vetou merenda a professores com 'dor no coração'
A prefeitura afirma que a empresa Costa Oeste, responsável pela contratação das CADs, argumenta que a falta das cuidadoras se deve ao fato de que muitas desistiram, o que deixou alguns alunos sem as respectivas cuidadoras.
Em entrevista nesta segunda, a presidente disse que é preciso um maior rigor no contrato para verificar se a empresa tem cumprido com o acordo. Nesta quinta-feira, a Câmara aprovou a convocação do dono da Costa Oeste para esclarecer o motivo das falta das CADs.
“É necessário que a fiscal do contrato faça sua parte, que fiscalize, porque as pessoas têm que ser tratadas com dignidade, nós temos as crianças que estão sem ter as CADs, porque dessa maneira o valor já é baixo, e se você vai lá e coloca que a pessoa, segundo a denúncia, ela tem que abrir mão do transporte, pelo amor de Deus, então as pessoas têm que ser tratadas com dignidade”.
“Eu acredito muito que o prefeito Abílio vai cobrar porque ele é uma das pessoas que quer o bem, que realmente isso aconteça e nós temos que ir pra cima fiscalizar”, finalizou.