O vereador Dilemário Alencar (UNIÃO), líder do governo do prefeito Abílio Brunini (PL) na Câmara Municipal de Cuiabá, conseguiu nesta semana a aprovação, por unanimidade, de um pedido de convocação do proprietário da empresa Costa Oeste, responsável pela contratação das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs) das escolas municipais de Cuiabá.
Leia também
Paula cobra fiscalização mais rigorosa de empresa responsável pelas CADs: "tem que ir pra cima"
O objetivo é que o gestor explique os problemas relacionados à falta dessas profissionais na rede municipal de educação no início deste ano letivo. Dilemário afirmou que é urgente a convocação para que o empresário compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as reclamações das cuidadoras e a falta delas.
"A situação é urgente. Esse cidadão precisa vir aqui explicar as reclamações das CADs. A determinação do prefeito Abílio é que qualquer empresa terceirizada que presta serviço à população deve respeitar os trabalhadores e não pode violar direitos trabalhistas previstos na CLT", afirmou o vereador.
O líder do governo disse que, caso sejam comprovadas irregularidades, “medidas pertinentes serão tomadas". E também reforçou que é preciso garantir o respeito às cuidadoras, tanto a empresa contratada quanto às direções das unidades escolares
"Queremos que as CADs sejam respeitadas pela empresa e também no ambiente escolar. Essa é a orientação que temos passado tanto aos diretores quanto à empresa contratada", afirmou.
Dilemário informou que já está em conversa com a presidente da Câmara, Paula Calil (PL), para agendar a audiência o mais rápido possível. "Vou despachar agora com a presidente Paula para definir uma data. O ideal seria que ele comparecesse já na próxima terça-feira, mas precisamos ver a agenda, pois temos vetos do Executivo para votar. Farei um esforço para que isso ocorra no máximo até quarta-feira da próxima semana".