Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14), em Mato Grosso, uma operação para investigar a propagação de notícias falsas durante as eleições de 2022. Conforme apurado pelo Olhar Direto, três pessoas são alvos. Um dos alvos é o atual secretário de Assistência Social de Várzea grande, Gustavo Henrique Duarte. Ele foi preso durante o cumprimento do mandado.
Leia também
Homem é preso após estuprar criança de 11 anos durante caronas para casa em MT
Informações iniciais dão conta de que Gustavo desacatou os policiais federais durante o cumprimento dos mandados e acabou sendo detido.
Após chegar na sede da Polícia Federal, o secretário afirmou que irá se inteirar da acusação, mas afirmou que "não é do feitio" dele desacatar agentes.
Por meio de nota, a prefeitura informou que vai exonerar o secretário do cargo para que "ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal".
Nota
A prefeitura de Várzea Grande informa que vai exonerar o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal. A atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta.