A Assembleia Legislativa publicou calendário oficial de trabalho para o primeiro semestre de 2025 com previsão da realização de uma sessão legislativa no período vespertino da Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, que é ponto facultativo até às 13h. A última sessão plenária antes do recesso está prevista para o dia 30 de julho, porém é possível que sejam agendadas sessões extraordinárias para discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026, que obrigatoriamente precisa ocorrer na primeira etapa dos trabalhos legislativos do ano.
Leia também:
Aliados de Mauro Mendes dominam principais comissões e Botelho é oficializado presidente da CCJ; veja composições
Apesar das discussões sobre aumento de dias com sessões parlamentares, o calendário mantém somente as quartas-feiras com dia de sessão parlamentar no plenário de deliberações, sempre com duas reuniões, uma às 10h e outra às 14h, como já acontece desde o início da pandemia.
O calendário também trás as datas estipuladas para as reuniões das comissões permanentes da ALMT. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que analisa a constitucionalidade de todas as proposituras dos parlamentares, se reunirá todas as semanas, às 14h das terças-feira, sob comando do deputado Eduardo Botelho (União).
A Comissão de Saúde se reunirá duas vezes por mês, às 10h da manhã das terças-feira, sob a liderança do deputado estadual Paulo Araújo (PP). Todas as outras comissões permanentes terão uma única reunião mensal, como Meio Ambiente, Infraestrutura, Esporte e Cultura, por exemplo.
Veja abaixo calendário na íntegra:
.PNG)