Com a classificação garantida para o mata-mata do Mato-grossense 2025 após três vitórias consecutivas, o Cuiabá agora vai em busca da vaga direta para as semifinais. Para isso, precisa terminar a nona rodada entre os dois primeiros colocados. Na terceira posição com 12 pontos, o Dourado ainda tem pela frente o União, e o Sport Sinop. Líder com 15 pontos, o Mixto é seguido pelo Operário-VG, que tem 13 e joga neste domingo contra o Luverdense. O Tigre pegou folga na oitava e volta para a nona e última contra o Primavera.
Leia mais:
Cuiabá anuncia atacante que estava na Turquia e foi campeão da Série B; jovens do Santa Cruz se juntam à esquadra auriverde
A oitava rodada será aberta pelo confronto entre Colorado e Auriverde, às 15h30 deste sábado (15) noLuthero Lopes. Depois, o Dourado recebe o Sinop, às 15h30 do dia 22, na Arena.
Com a oitava rodada de folga, o Mixto segue líder e se prepara para visitar o Primavera no Cerradão, às 15h30 do dia 22. O Chicote da fronteira precisa bater o Luverdense no Passo das Emas e torcer para tropeços do Dourado e Alvinegro.
O Mixto se garante em caso de vitória contra o Primavera, no Estádio Cerradão. Se o Alvinegro empatar o jogo, terá que torcer por um tropeço do Chicote da Fronteira.
A briga ficou acirrada para saber qual dos três primeiros chegarão direto às semifinais. Os clubes que terminarem a primeira fase entre terceira e sexta posições disputaram as quartas de finais.
Disputando as duas primeiras rodadas com os jovens do Sub-20, o Dourado, que tem a hegemonia de ser tetracampeão consecutivo, começou dando medo no torcedor. Empatou com o Operário e com o Mixto, os dois principais adversários e chegou a amargar a penúltima posição.
Depois, estreando com o elenco “força máxima”, mais um susto: empatou com o Primavera em 1 a 1. Finalmente venceu o Luverdense por 3 a 1, superou o Academia por 1 a 0, passou o rolo compressor no Nova Mutum por 5 a 0 e agora chega com moral para visitar o União.
Invicto, o líder Tigre vem fazendo uma campanha de alto nível. Empatou na estreia contra o União, depois atropelou o Mutum por 5 a 0, empatou com o Dourado e Operário, bateu o Sinop, deixou o Luverdense pra trás por 4 a 1, superou o Academia por 3 a 1 e folga na oitava rodada, se preparando para o Primavera.