A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), não garantiu o retorno do ex-secretário de Assistência Social do município, Gustavo Duarte, ao cargo. Ele foi exonerado nesta sexta-feira (14), horas depois de ser preso em flagrante por desacato ao confrontar agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam um mandado de busca e apreensão em sua residência.
Leia também
Flávia Moretti diz que decisão de exonerar secretário garante imparcialidade na investigação e nega mal-estar com Paiaguás
Duarte é investigado por suposta disseminação de fake news durante as eleições de 2022, em ataques ao governador Mauro Mendes (UNIÃO).
Em entrevista à Rádio Cultura nesta manhã, a prefeita explicou que comunicou ao secretário sobre sua exoneração para que ele pudesse se defender. Questionada se, na hipótese de não serem constatadas ilegalidades, Gustavo retornaria à pasta, Flávia não garantiu.
“O retorno depende muito do caminhar da situação, o futuro deixa que a Deus pertence”, respondeu Flávia quando perguntada se Gustavo poderia retornar a chefia da Assistência Social.
“A informação que eu tenho é que houve uma busca e apreensão na casa dele num processo de 2022, 2023, num processo antigo dele, 2022”, explicou Flávia sobre a operação.
Antes da entrevista a Rádio, Flávia disse ao Ao Olhar Direto que exonerou para garantir "imparcialidade para a defesa do bispo e para as investigações, sem qualquer envolvimento político".