O ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, preso por desacato durante uma operação da Polícia Federal nessa sexta-feira (14), Gustavo Henrique Duarte é dono da Igreja Batista Global, localizada no Centro de Várzea Grande, de acordo com investigações da Polícia Civil.
Leia também
Ex-secretário alvo da PF é bispo e terapeuta com foco em dependência química; veja o perfil
Gustavo
se apresentava como bispo da Igreja Batista Global e é terapeuta em dependência química. Além das publicações sobre religião, o homem era militante da Direita, defendia pautas conservadores e era crítico do governo do presidente Lula (PT).
Ele foi alvo da operação Fake News, que apura divulgação de informações falsas tendo como foco principal o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO).
A informação de que Gustavo é dono da Igreja Batista Global consta em um relatório policial. O bispo e ex-secretário também tem outros dois CNPJs no nome, um deles é a Associação de Ministros e Intercessores de Várzea Grande.
Vídeos obtidos com exclusividade pelo
Olhar Direto mostram o ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, exaltado durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) em sua casa nessa sexta-feira (14).
urante a abordagem, Gustavo acabou preso em flagrante por desacato após proferir ataques contra os agentes. Poucas horas depois da operação, a prefeita Flávia Moretti (PL) determinou sua exoneração do cargo.
No vídeo, Gustavo aparece gritando enquanto os policiais cumprem a ordem judicial. "São seis horas da manhã, a Polícia Federal veio aqui na casa de um patriota, de um bispo da igreja, com a arma na mão, com a arma na mão, aqui dentro de casa, com uma criança e uma esposa. É assim que o Brasil está?", questiona.