Vigilante de UPA é flagrado arrastando e pisando em cabeça de paciente; veja vídeo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Notícias | Cidades

HOMEM FOI AFASTADO

Vigilante de UPA é flagrado arrastando e pisando em cabeça de paciente; veja vídeo

Foto: Reprodução

Vigilante de UPA é flagrado arrastando e pisando em cabeça de paciente; veja vídeo
Vídeo que circula nas redes sociais na segunda-feira (17) mostra um guarda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) arrastando um homem, possivelmente embriagado, da recepção da unidade até a área externa. Testemunhas afirmam que o vigilante também jogou o homem no chão e chegou a pisar em sua cabeça.


Leia mais
Idosa é encontrada em estado de choque, suja de fezes e com sinais de violência sexual


As imagens, que ganharam grande repercussão, mostram o momento em que a vítima é arrastada, deixando um rastro de sangue no chão. Pacientes que estavam no local desviavam o caminho para evitar pisar nele. Em meio à gravação, uma mulher é ouvida dizendo que acionaria a Polícia Militar.

Em outra postagem, um internauta relatou que a vítima permaneceu por cerca de cinco minutos jogada fora da unidade, sem atendimento, comparando a situação ao tratamento dado a um animal abandonado. O episódio gerou revolta entre os moradores do município e repercutiu nas redes sociais.

Em nota oficial, o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Wellington Bezerra, afirmou que a Prefeitura não compactua com a atitude do vigilante. Segundo ele, as orientações repassadas aos seguranças da unidade são para que a abordagem seja feita com respeito e de maneira adequada, independentemente das condições do paciente.

Ainda de acordo com Bezerra, o vigilante era funcionário de uma empresa terceirizada e, assim que o caso chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde, foi solicitada a dispensa do trabalhador, o que foi prontamente acatado pela empresa prestadora do serviço.

A Polícia Civil investiga o caso.

Veja o vídeo
 


Veja nota na íntegra 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tangará da Serra vem a público manifestar seu repúdio em relação ao incidente ocorrido ontem na UPA, envolvendo um vigilante de uma empresa terceirizada e um cidadão.

A Secretaria de Saúde não compactua com esse tipo de atitude e preza por um atendimento humanizado e de qualidade a todos os cidadãos, independentemente de sua condição.

A abordagem do vigilante não foi correta e não condiz com os princípios da Secretaria de Saúde.

Imediatamente após tomar conhecimento do fato, a Secretaria de Saúde comunicou à empresa terceirizada a necessidade de retirar o funcionário do ambiente público, o que foi prontamente atendido.

Por ordem do prefeito, a empresa terceirizada foi notificada para substituir o vigilante de forma imediata.

A Secretaria de Saúde informa que qualquer ato dessa natureza será tratado com rigor e que a Prefeitura tomará as medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos e reafirma seu compromisso com a qualidade do atendimento e com a humanização das relações com os usuários do SUS.

A Secretaria de Saúde está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet