Depois de participar de uma palestra em um encontro de prefeitos, o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi a um almoço com a bancada estadual do MDB, nesta terça-feira (18), em Cuiabá. No encontro, segundo informações apuradas pela reportagem, a deputada Janaina Riva “ganhou” o aval do líder partidário para se candidatar ao cargo de senadora.
Leia também
Mauro comenta rejeição a Lula: "quando um governo vai mal, a oposição se vangloria, mas o povo sofre"
O almoço foi organizado pela própria deputada. Além de Janaina, participaram: o primeiro secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), Dr. João, Juca do Guaraná, Thiago Silva e o ex-secretário da Agricultura Familiar Silvano Amaral. O presidente estadual da legenda, ex-deputado federal Carlos Bezerra e a esposa, Teté Bezerra, também estiveram presentes.
A reportagem apurou que, durante o encontro, Temer se mostrou “bastante empolgado” com o projeto de Janaina em ocupar uma das cadeiras do Senado Federal e inclusive chamou, por diversas vezes, a parlamentar de “minha senadora”.
Foto: assessoria
Segundo pessoas próximas ouvidas, Temer já havia chamado Janaina de senadora durante o evento no Cenário Rural durante palestra para prefeitos organizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e pelo Tribunal de Contas (TCE).
“Ela está com a bola cheia com ele (Temer)”, disse uma fonte ouvida pela reportagem. Além de defender a candidatura da deputada, Temer ainda disse que o partido deve “continuar com seu protagonismo” em todo estado. Depois de perder as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, o MDB conta com quatro deputados na ALMT e dois na Câmara Federal. O partido não conta com nenhum senador.