A mãe de um menino de 12 anos, com transtorno do espectro autista (TEA), denunciou agressões contra o filho dentro da Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá. Boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia nesta segunda-feira (24), após a mulher descobrir um vídeo que mostra o episódio de violência dentro do banheiro da unidade escolar.
O caso aconteceu em 12 de fevereiro. Conforme relatado pela mãe da criança, no dia do fato, o menino chegou muito nervoso em casa e relatou sobre o colega que estava o perseguindo, apertando seus dedos e xingando-o de ‘louco’ e ‘autista’.
Além disso, o menino ameaçava a vítima, dizendo: “vou te pegar na saída da escola”, e ainda pegou um pedaço de madeira e bateu na bunda da vítima. A perseguição, supostamente, ocorre desde o ano passado.
Após o ocorrido, a mãe se reuniu com a coordenação da escola, no entanto, as funcionárias informaram que o adolescente não fazia nada contra o filho da mulher, não apresentando comportamento violento. Ainda afirmaram que a vítima é quem estaria perseguindo o colega.
No entanto, a mãe viu o vídeo que circula em grupos do Whatsapp, onde é possível ver a criança autista sendo agredida por outro no banheiro, com vários outros garotos no local, vendo o ataque.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que está apurando o caso, com equipe designada. Confira, na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que foram tomadas providências para esclarecer os fatos e assegurar o acolhimento do estudante. Uma equipe psicossocial foi designada para acompanhar o caso, garantindo suporte adequado e os devidos encaminhamentos para combater bullying no ambiente escolar.
*atualização às 9h30, dia 25
Veja o vídeo:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.