O mato-grossense Márcio Rabelo Mesquita Theodoro, envolvido com o tráfico de drogas e suspeito na participação da menina Ida Verônica Feliz, foi preso no último domingo (23), no interior de Tocantins. Ele estava junto com outros quatro suspeitos, transportando uma grande quantidade de entorpecentes em uma aeronave. A quadrilha foi flagrada em uma pista de pouso clandestina.
Leia mais
PF procura seis envolvidos em esquema de narcotráfico que lucrava R$ 30 mi ao mês; Veja Lista
Na ação, o avião e pelo menos três veículos também foram apreendidos com os suspeitos, junto com cerca de 450 kg de cocaína.
A investigação conduzida pela FICCO do Tocantins e Goiás apurou que a droga seria distribuída aos estados de Goiás (GO) e Bahia (BA) e com a possibilidade de também chegar ao Maranhão e Mato Grosso.
Márcio foi alvo da Operação Hybris, deflagrada em 2015, pela Polícia Federal, para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional. Os relatórios da investigação apontam que Márcio estava envolvido no sequestro da menina Ida Verônica Feliz, ocorrido em 2013, quando ela tinha oito anos. A criança é filha de um traficante italiano, e morava em Cuiabá com a família adotiva. Ela foi encontrada apenas em 2015, morando no interior da Itália com os pais biológicos e com outro nome.