A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara, deflagrou a Operação Vitrine para desarticular associação criminosa especializada em furtos qualificados na cidade. A investigação foi iniciada após o arrombamento e furto em um estabelecimento comercial na Avenida Botocudos, ocorrido na madrugada de quarta-feira (26), onde suspeitos quebraram portas de vidro, arrombaram cadeados e furtaram roupas, calçados, tênis, cosméticos e outros itens.
Leia mais
Bandidos são flagrados furtando loja de estabelecimento no interior; veja vídeos
Com base nas imagens de segurança e diligências realizadas, a Polícia Civil identificou oito suspeitos envolvidos no crime. Na manhã desta quinta-feira (27), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação de diversas peças de roupas, calçados e bonés, além da apreensão de entorpecentes e aparelhos eletrônicos sem identificação de origem.
Durante a ação, um homem foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. As investigações apontam que o grupo pode estar envolvido em pelo menos outros dois furtos a estabelecimentos comerciais na cidade, ocorridos entre janeiro e fevereiro.
O delegado de Jaciara, José Ramon Leite, representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça. As diligências seguem em andamento para localizar e prender os demais envolvidos nos crimes.
(
Com informações da assessoria)