Policiais penais apreendem drone com materiais ilícitos que sobrevoava presídio :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 20 de abril de 2025

Notícias | Cidades

DROGAS E FONES DE OUVIDO

Policiais penais apreendem drone com materiais ilícitos que sobrevoava presídio

Foto: Reprodução

Policiais penais apreendem drone com materiais ilícitos que sobrevoava presídio
Policiais penais da Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (28), mais um drone que sobrevoava a unidade prisional na tentativa de jogar material ilícito no local.


Leia mais
Dupla assalta barbearia e foge em Corolla de cliente; veja vídeo

Sentinelas das torres de vigilância avistaram o aparelho não-tripulado por volta de uma hora da madrugada, sobrevoando as imediações do Raio 2. Imediatamente, a equipe antidrone conseguiu apreender o equipamento que estava com um pacote acoplado contendo três porções de maconha e sete fones de ouvido.

Com esta apreensão, a Penitenciária Regional de Rondonópolis chega a 215 drones apreendidos sobrevoando a unidade prisional para tentar deixar materiais ilícitos, no período entre 2021 e fevereiro deste ano. Com a interceptação dos aparelhos, os policiais evitaram a entrada de produtos como celulares, chips, fones de ouvido, carregadores e entorpecentes como maconha e cocaína, resultando em prejuízos ao crime organizado.

“A Polícia Penal vem tomando todas as medidas para evitar a entrada de ilícitos na unidade. Diariamente são interceptados diversos materiais lançados sobre a muralha, além de visitantes que são flagrados tentando levar droga ou celular para as dependências da penitenciária”, destacou o diretor, Ailton Ferreira.

O diretor explica que pela localização da penitenciária, às margens da MT-130, e com diversas lavouras no entorno, além de um aterro sanitário, criminosos se aproveitam para tentar levar materiais ilícitos por meio dos drones.

Ailton pontua que a segurança foi reforçada no perímetro da unidade prisional junto a operações de revistas constantes. Todos os visitantes são submetidos às revistas eletrônicas, com controle de acesso, com uso de equipamentos como portal detector de metal, raquete e banqueta detectora, escâneres de bancada e corporal e intensificação das rondas internas e externas no período noturno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet