Operação cumpre cinco mandados de prisão contra grupo que matou homem durante 'Tribunal do Crime' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de junho de 2025

Notícias | Cidades

Dejanira

Operação cumpre cinco mandados de prisão contra grupo que matou homem durante 'Tribunal do Crime'

Foto: Reprodução

Operação cumpre cinco mandados de prisão contra grupo que matou homem durante 'Tribunal do Crime'
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP) deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Dejanira, visando dar cumprimento a quatro ordens de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em Alto Garças e Rondonópolis.


Leia também
Chácara era usada como base por PMs e caseiro suspeitos de matar Renato Nery; Corregedoria vai investigar


A operação apura a morte de Diogo Alves Pereira, 33 anos, assassinado em novembro de 2023, em Rondonópolis, quando foi levado até uma região conhecida como Escondidinho, onde passou por um “Tribunal do Crime”, foi “julgado” e morto por integrantes de uma facção criminosa.

Os alvos da operação desta quinta-feira responderão pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver, visto que o corpo de Diogo não foi localizado até o momento.

Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A operação contou com o apoio da Delegacia de Alto Garças.

Operação Dejanira

O nome da operação, Dejanira, tem origem na mitologia grega, na história de Traquínias, de Sófocles, onde Dejanira, esposa de Héracles (Hércules), tenta recuperar o amor do marido, que se apaixonou por outra mulher. Ela envia a Héracles uma túnica embebida no sangue do centauro Nesso, acreditando que isso o fará amá-la novamente. No entanto, o sangue é venenoso e causa a morte agonizante de Héracles.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet