Procurador avalia crescimento de nomes do Judiciário na política e revela convites para candidatura :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 20 de abril de 2025

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Procurador avalia crescimento de nomes do Judiciário na política e revela convites para candidatura


O procurador de Justiça Domingos Sávio avaliou o aumento da participação de integrantes do Judiciário e do Ministério Público na política e revelou que já recebeu convites para ingressar no meio político. Ele destacou que, para se candidatar, é necessário deixar a carreira na magistratura ou no Ministério Público, mas considera positiva a presença desses profissionais nos poderes Legislativo e Executivo.

"Olha, qualquer um de nós, para sermos candidatos, temos que deixar as nossas respectivas carreiras, magistratura ou Ministério Público. Então, não interessa, a partir do momento que ele vai se candidatar e deixou sua instituição, está tudo bem. O que não pode é o camarada fazer política dentro da instituição", afirmou em entrevista ao videocast PodOlhar.

Domingos Sávio defendeu que a participação de membros do Judiciário na política pode representar um segmento da sociedade ligado à justiça e à segurança pública. "Eu acho também positiva a atuação dessas pessoas, a apresentação dessas pessoas como candidatos para participar do Legislativo, Executivo, seja o que for, porque nós não deixamos de ser um segmento da nossa sociedade. Nós também podemos ter uma representatividade nas Casas Legislativas e, quem sabe, até no Executivo. Não vejo nada de mais".

Questionado se já recebeu convites para deixar o Ministério Público e ingressar na política, Domingos confirmou, mas descartou qualquer pretensão de se candidatar. "Já recebi, sim". No entanto, garantiu que recusou as propostas. "Sinceramente, tem coisas que você não pode falar assim: 'eu nunca vou mexer com isso'. Mas, com toda a sinceridade do mundo, eu não tenho nenhuma pretensão nisso. Quando eu deixar o Ministério Público, quem sabe, eu posso atuar numa consultoria jurídica, alguma coisa assim, me dedicar ao magistério, voltar para a sala de aula, coisa que eu gosto muito. Mas política, honestamente, eu não tenho essa pretensão. Isso já foi dito para algumas pessoas que me procuraram para falar sobre isso. Definitivamente, não tenho".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet