Presidente do PL afirma que recuo de Balbinotti não está sacramentado e aguarda reunião em Rondonópolis :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Notícias | Política MT

FUTURO POLÍTICO

Presidente do PL afirma que recuo de Balbinotti não está sacramentado e aguarda reunião em Rondonópolis

12 Mar 2025 - 10:39

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: MidiaNews

Presidente do PL afirma que recuo de Balbinotti não está sacramentado e aguarda reunião em Rondonópolis
O presidente regional do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, confirmou nesta quarta-feira (12) que o empresário Odílio Balbinotti terá uma reunião na sexta-feira (14), em Rondonópolis, para discutir sua possível candidatura ao governo de Mato Grosso em 2026. Após ser cotado como um dos principais nomes para a disputa, Balbinotti estaria reconsiderando sua participação no pleito devido ao que classificou como desconforto com o "jogo político". No entanto, segundo Ananias, não há definição sobre uma eventual desistência.


Leia também
Assessor de Elizeu pede a cassação de vereadora com ataques pessoais: "menina mimada que tem sérios problemas mentais"

"Não tem nada de verdadeiro ainda, vamos nos reunir sexta-feira em Rondonópolis, vamos estar conversando pessoalmente com o Odílio. O Odílio continua na manifestação de que o melhor caminho é o PL, então muita tranquilidade, ele não se posicionou ainda e só vai aguardar uma reunião mais abrangente", declarou Ananias à imprensa.

Ainda de acordo com o presidente regional do PL, as articulações políticas devem ganhar maior clareza na próxima semana, quando haverá um encontro em Brasília. A revogação da proibição imposta ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e ao ex-presidente Jair Bolsonaro de realizarem reuniões políticas juntos é vista como um fator que pode influenciar as decisões.

Balbinotti, conhecido como "Rei das Sementes", se destacou nas eleições municipais de 2024 ao figurar entre os principais doadores de campanhas da direita, contribuindo com mais de R$ 2 milhões para candidatos a prefeito e vereador. Se mantiver sua candidatura, ele terá que disputar espaço com outros dois nomes do grupo político ao qual o PL está vinculado: o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ambos interessados na sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Ananias destacou que a disputa interna no partido tem ocorrido de maneira harmônica, sem ataques entre os postulantes. "Primeiramente, o que eu tenho que dar é os parabéns ao Odílio Balbinotti e ao senador Wellington Fagundes. Esses dois líderes do PL estão sendo muito decentes e conversando dentro do partido. Nenhuma dificuldade dos dois conversarem. O Odílio tem um perfil mais voltado à direita raiz, enquanto o Wellington tem toda a sua atuação dentro do que preconiza o presidente Bolsonaro e a direita nacional", afirmou.

Nos bastidores, parte da legenda ainda trabalha para manter Balbinotti na disputa, mas a tendência é que o empresário reavalie sua permanência no processo eleitoral. A definição dos rumos da legenda para 2026 deve ganhar novos contornos após as reuniões agendadas para os próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet