O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que vai trabalhar pela unidade do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, buscando a composição de uma chapa única para as eleições internas.
Leia também
Mãe espanca diretora de creche por não poder buscar filha fora do horário: veja vídeo
A declaração foi feita após o anúncio do deputado estadual Valdir Barranco, atual presidente do partido, de que deixará o cargo em julho deste ano. Barranco ocupa o cargo desde 2017. Ele disse que sua decisão é pessoal e confirmou apoio à ex-deputada federal Rosa Neide para sucedê-lo no comando da legenda.
Lúdi destacou que o PT possui diversos coletivos e grupos organizados em tendências. Ele afirmou que o partido deverá ter três ou quatro chapas no estado, assim como nos diretórios municipais. Contudo, ele disse que trabalhará para a composição de uma chapa única.
“O meu esforço pessoal será para que a gente tenha unidade no partido, para que não haja necessidade de disputa. Composição de chapa, a gente buscar compor uma chapa de consenso”, disse o petista
Questionado se ele pode ser um dos nomes, Lúdio disse que ainda não amadureci essa possibilidade. “A gente tem que avaliar. Hoje é que está abrindo para... Hoje é que está deflagrado o processo. Mas a gente ainda não iniciou o diálogo aqui em Mato Grosso”.
O petista comentou que nesse primeiro momento vai se reunir com coletivo estadual, primeiro por via remota, depois com presença de delegados, para definir se a gente monta chapa, se trabalha uma composição. “Está bem aberto ainda. Tudo pode acontecer”.
“O PT tem essa característica que é positiva porque delega aos filiados a tarefa de escolher seus dirigentes pelo voto direto em todas as esferas. Então, o filiado ao PT de Araguainha vai escolher, vai votar para presidente nacional do partido, todos os filiados. Portanto, é um marco da democracia interna do partido.