Júlio Campos detalha aproximação com Flávia Moretti e cita tradição de reconciliação em VG :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Notícias | PodOlhar

ASSISTA O PODOLHAR

Júlio Campos detalha aproximação com Flávia Moretti e cita tradição de reconciliação em VG


O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que as divergências políticas entre seu grupo e a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ficaram no passado. Segundo ele, a aproximação entre as partes se deu após a gestora perceber as dificuldades da administração municipal e buscar apoio para garantir investimentos na cidade.

Em entrevista ao PodOlhar, Júlio Campos destacou que não é a primeira vez que seu grupo político sofre uma derrota em Várzea Grande e que, historicamente, após os pleitos, as disputas são deixadas para trás. “Já perdemos para Sarita Baracat, Murilo Domingos, Wallace Guimarães. Nosso candidato em 2024, Kalil Baracat, tinha todas as condições de reeleição, apoio majoritário dos vereadores e uma boa gestão. Mas a prefeita Flávia venceu, e a eleição acabou”, afirmou.

A campanha municipal de 2024 foi marcada por embates acirrados, nos quais Flávia responsabilizou antigos gestores, incluindo membros da família Campos, por problemas estruturais da cidade, como a crise no abastecimento de água. Apesar disso, Júlio afirmou que a tradição política de Várzea Grande é de superar disputas eleitorais para priorizar o desenvolvimento da cidade.

“A prefeita começou o mandato de forma mais radical, mas, com o tempo, percebeu os desafios do cargo. Várzea Grande tem uma arrecadação baixa e depende de recursos federais e estaduais. Eu disse a ela que estou à disposição para ajudar”, afirmou o deputado.

Júlio revelou ainda que a relação com a prefeita melhorou, em parte, devido a laços políticos com seu marido, Carlos Alberto de Araújo. Além disso, o parlamentar tem trabalhado para reduzir a tensão entre a gestora e a Câmara Municipal, onde ela tem minoria. “Pedi que ela compreenda melhor os vereadores e evite demissões abruptas. Governar exige alianças”, disse.

Apesar da derrota do grupo político, Júlio diz acreditar que o senador Jayme Campos (União) tem grande apoio na cidade e pode contar com o respaldo da atual gestora caso dispute um novo mandato. “Se Jayme for candidato, ele sai com 70% dos votos em Várzea Grande”, estimou
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet