A bebê da adolescente Emelly Azevedo Sena, 16 anos, morta brutalmente na última semana, recebeu alta no último sábado (15). A recém-nascida recebeu o nome de Lyara, conforme o desejo da falecida mãe. Ela estava internada no Hospital Beneficente Santa Helena, em Cuiabá, desde a quarta-feira (12), após o nascimento de um parto violento praticado pela suspeita Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos.
Leia mais
Psiquiatra forense afirma que suspeita de matar adolescente para roubar bebê é "psicopata irrecuperável"
A bebê passou por diversos exames, e ficou sob os cuidados da avó materna, Ana Paula Azevedo, e do pai. Segundo o médico Marcelo Sandrin, Lyara está bem de saúde. Nesta segunda-feira (17), ela fez o teste do pezinho.
Nos últimos dias de vida, a adolescente Emelly que estava grávida de 9 meses quando foi brutalmente assassinada, se preparava para a chegada da filha Lyara. Uma das tias, Emilene Moraes, lembra que a jovem estava vivendo o sonho de se tornar mãe e finalizando os preparativos para o nascimento da bebê. O velório de Emelly aconteceu na sexta-feira (14), na Capela Jardins, em Cuiabá, sob forte comoção e protestos da família, que pede por Justiça.
Emelly foi atraída para uma emboscada por Nataly Hellen Pereira Martins, de 25 anos. A suspeita combinou um encontro com a adolescente para entregar roupas de bebê e outros itens de enxoval. Quando chegou na casa, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, Emelly foi asfixiada e teve a barriga cortada por Nataly, que tentou fingir ser mãe da criança.
Emilene lembra que a sobrinha costumava ligar para a avó com frequência para atualizar sobre os preparativos para a chegada da filha. "Vó, será que a Lyara vai ficar parecida comigo?", foi tema de uma das últimas conversas que a adolescente teve com a avó.