Abilio mobiliza secretarias para garantir assistência a família de adolescente grávida brutalmente assassinada :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Notícias | Política MT

CASO EMELLY

Abilio mobiliza secretarias para garantir assistência a família de adolescente grávida brutalmente assassinada

Foto: Secom/Prefeitura de Cuiabá

Abilio mobiliza secretarias para garantir assistência a família de adolescente grávida brutalmente assassinada
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), recebeu nesta segunda-feira (17) familiares da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, 16 anos, que foi assassinada brutalmente na semana passada e teve seu bebê retirado à força da barriga.


Leia também
Bebê de adolescente brutalmente assassinada recebe alta hospitalar e vai para casa com avó


Acompanhado da primeira-dama, Samantha Iris, o prefeito garantiu que o município está empenhado em oferecer suporte por meio das Secretarias da Mulher, de Assistência Social, de Ordem Pública, de Segurança e Comunicação.

Durante o encontro, que contou com a presença de tios, tias e da prima da vítima – representando a mãe de Emelly – o prefeito reforçou o compromisso de garantir atendimento psicológico e assistência social aos familiares, além de medidas protetivas para a criança, que está sob os cuidados da avó materna.

“É um crime que choca a todos nós. Como gestor e, acima de tudo, como ser humano, não podemos ficar indiferentes. A Prefeitura de Cuiabá está ao lado dessa família e dará todo o suporte necessário neste momento de dor”, afirmou Abilio.

Campanha e pedido de justiça

Nesta terça-feira (18), às 9h30, os familiares de Emelly estarão na Câmara de Cuiabá, onde pedirão justiça. O prefeito também participará da sessão reforçando o apelo por justiça e anunciando o lançamento de uma campanha solidária para arrecadar leite, fraldas, roupas e outros itens essenciais.

 As doações serão destinadas tanto à filha de Emelly quanto a outras famílias em situação de vulnerabilidade.
Os pontos de arrecadação estarão localizados na própria Câmara e na Secretaria da Mulher, que fica na Avenida Getúlio Vargas. A avó da criança participará da sessão da Câmara Municipal.

A primeira-dama destacou a importância da mobilização da sociedade em apoio aos familiares da jovem assassinada e sua filha.

“É um momento de grande dor, mas também de união. Precisamos apoiar essa família e garantir que essa tragédia jamais seja esquecida. Além disso, de apoiar a filha de Emelly”, declarou.

O caso

O corpo de Emelly Beatriz foi encontrado no último dia 13 nos fundos de uma casa no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Nataly Hellen Martins Pereira, 28 anos, confessou que matou a adolescente para ficar com o bebe. Investigações apontam que a acusada atraiu Emelly até o local do crime sob pretexto de doar roupas de bebê e outros itens do enxoval. No entanto, ao chegar no local, a vítima foi asfixiada e teve a barriga cortada por Nataly.

A perícia apontou que Emelly teve o bebê retirado do ventre ainda viva e morreu devido à grande perda de sangue.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet