A vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou a criticar a secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias, afirmando que há dificuldades para ter acesso à gestora. Segundo Maysa, o problema não é exclusivo dela, mas de toda a Câmara Municipal.
Leia também
Líder de Abilio rebate críticas e diz que tem apoio da base: ‘aprovamos todos os projetos’
“A gente precisa que a secretária compreenda que há dentro da secretaria técnicos para fazer o trabalho técnico e ela precisa estar disponível para conversar com os vereadores, para conversar com os juízes, para conversar com as pessoas que procuram a secretaria para resolver problemas.”, declarou.
Maysa citou um caso específico em que uma juíza precisou entrar em contato com a secretaria para tratar de um termo de cooperação com Casas Lares, mas não conseguiu falar com Solange.
Apesar de reconhecer avanços na educação, como o aumento no número de cuidadoras de alunos com deficiência (CADs), a vereadora reforçou que a comunicação precisa melhorar.
“Quando estive lá fazendo uma visita, ela me recebeu e ela falou: ‘Então, vereadora, quais são os seus pedidos?’. Eu falei: ‘eu não tenho pedidos de cargo, eu não tenho pedido de diretor, eu não tenho pedido de coordenador, eu tenho solicitações e demandas para a melhoria da educação’. Levei para ela minhas demandas e estou acompanhando o atendimento de cada uma”, afirmou.