Na manhã desta terça-feira (18), o Hospital Veterinário (HOVET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, teve suas portas fechadas devido a um protesto de funcionários terceirizados.
Os colaboradores, que atuam em áreas como limpeza, recepção e caixa, alegam estar com salários atrasados, além de falta de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados. Também relatam atrasos no pagamento de vale-transporte e vale-alimentação.
A paralisação dos serviços impediu o atendimento de animais no local, causando transtornos e preocupação aos proprietários que buscavam exames, consultas e atendimento de emergência.
O Hospital Veterinário emitiu um comunicado informando a suspensão das atividades devido à paralisação dos funcionários terceirizados. O comunicado afirma que a UFMT já está providenciando o pagamento de duas notas fiscais à empresa e espera
Em nota, a UFMT informou que está em dia com os pagamentos das notas fiscais apresentadas pela empresa NR BASSO, responsável pelos funcionários terceirizados. A universidade informou que está em tratativas para garantir o pagamento dos salários atrasados pela empresa. Além disso, afirmou que buscará medidas legais previstas em contrato para sancionar a NR BASSO.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.