Abílio rebate críticas e diz que continuará frequentando a Câmara de Cuiabá: "é legal" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Notícias | Política MT

VISITAS AO LEGISLATIVO

Abílio rebate críticas e diz que continuará frequentando a Câmara de Cuiabá: "é legal"

20 Mar 2025 - 17:51

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Tchélo Figueiredo/ Olhar Direto

Abilio observa a esposa, Samantha Iris, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá

Abilio observa a esposa, Samantha Iris, no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que continuará comparecendo pessoalmente à Câmara Municipal para dialogar com os vereadores sobre projetos que considera relevantes. A declaração foi uma resposta às críticas sobre sua presença frequente no Legislativo em vez de despachar na sede da Prefeitura.


Leia também
Vereadora cassada, Edna tem prazo para apresentar provas em ação que pode resultar em condenação por uso indevido de VI


"Se eu puder vir em todas as sessões, eu vou vir em todas as sessões. É legal, eu gosto de conversar com eles aqui. Eles gostam de mim, a gente tá com boa aceitação, boa relação", afirmou Brunini. Ele argumentou que a proximidade com os vereadores facilita a articulação política e a tramitação de propostas do Executivo.

O prefeito também comparou sua postura com a de gestões anteriores. "O ruim era quando o prefeito passou oito anos sem vir aqui. Não vinha nem na abertura do processo legislativo. Eu venho direto e vou continuar vindo sempre que for necessário, porque a gente tem projetos importantes que dependem de aprovação e temos que conversar com os vereadores", justificou.

Brunini ponderou que a maioria do seu tempo é dedicado a compromissos administrativos no Palácio Alencastro. "Só para você ter ideia, eu passo 90% do meu tempo na prefeitura com reuniões, gabinete, reuniões com secretarias e tudo mais. 10% do meu tempo que eu consigo sair. E nas terças e quintas que eu consigo dar um pouquinho de tempo, eu vim aqui na Câmara. E nem é toda sessão", explicou.

As visitas frequentes do prefeito ao Legislativo foram criticadas pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos), que apontou um excesso na presença de Brunini. "Concordo que houve um excesso da presença do prefeito e suspensão de sessões aqui na Casa. Do ponto de vista da presença reiterada do prefeito na Câmara, acho que está um pouco em excesso. Na minha votação ele não interfere", declarou Monteiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet