Fábio Garcia nega conversa com Virginia sobre ela ser candidata, mas garante apoio em eventual disputa: "decisão pessoal" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Notícias | Política MT

PRIMEIRA-DAMA NA POLÍTICA

Fábio Garcia nega conversa com Virginia sobre ela ser candidata, mas garante apoio em eventual disputa: "decisão pessoal"

22 Mar 2025 - 17:07

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução

Fábio Garcia nega conversa com Virginia sobre ela ser candidata, mas garante apoio em eventual disputa:
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que não teve nenhuma conversa de tom político com a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, a respeito dela concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2026.  


Leia também
Garcia diz que PP e União terão que conversar sobre pré-candidaturas de Pivetta e Cidinho: 'ninguém vai decidir sozinho'


Essa possibilidade ganhou força após deputado estadual Paulo Araújo, que preside o Partido Progressistas (PP) em Mato Grosso, afirmar que oficializou um convite à primeira-dama para ela disputar uma vaga à deputada federal no próximo ano.  

Contudo, a própria primeira-dama negou essa informação. Ela é filiada ao União Brasil, partido presidido em Mato Grosso pelo seu esposo, o governador Mauro Mendes (UNIÃO).  

Fábio, quando questionado sobre a possibilidade de Virginia candidata, disse que não fez nenhuma conversa política com a primeira-dama sobre ela sair ou não candidata.  

O secretário elogiou o trabalho de Virginia à frente das ações sociais do governo do estado de Mato Grosso, mas ressaltou que a decisão dela entrar ou não para a política é exclusivamente pessoal.  

“Então deixar ela primeiro tomar essa decisão, e se ela sim tomar a decisão de estar, vai ter o nosso apoio para que a gente possa trabalhar para que ela tenha êxito”. “Mas antes disso, ela na vida pessoal dela, precisa tomar essa decisão e eu não vou influenciar”, completou.  

Questionado sobre o convite do PP para Virginia, Fábio disse que não tem conhecimento desse assunto. “No mercado se cogita muita coisa.  Vamos esperar primeiro ela decidir, depois a fala sobre se ela decidir ser deputada estadual, federal, suplente, sei lá o que ela pode decidir. Não vamos especular”.  

Durante a pré-campanha para as eleições municipais, a primeira-dama de Mato Grosso, apoio à candidatura na disputa interna do União Brasil. Ele, contudo, foi preterido por Eduardo Botelho (UNIÃO).  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet