Arranha-céu em Sinop impulsiona verticalização no interior de Mato Grosso, avaliam diretores da São Benedito :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Notícias | PodOlhar

ENTREVISTA AO PODOLHAR

Arranha-céu em Sinop impulsiona verticalização no interior de Mato Grosso, avaliam diretores da São Benedito


A incorporação imobiliária no interior de Mato Grosso dá um salto com o lançamento do empreendimento Raízes, em Sinop. Com 154 metros de altura e uma fundação de 50 metros, o edifício se destaca como o primeiro arranha-céu da cidade e simboliza o avanço da verticalização em regiões tradicionalmente caracterizadas por construções horizontais. A iniciativa é da incorporadora São Benedito, que estima um investimento de meio bilhão de reais no projeto.

A expansão para o interior já estava nos planos da empresa há anos, conforme explica Amir Maluf, diretor de Marketing da São Benedito, ao PodOlhar. "Já era o nosso desejo expandir para o interior. Entramos em Rondonópolis antes de 2010 e construímos quatro empreendimentos verticais, mas, devido às mudanças na economia local, a cidade não manteve o potencial de crescimento na época. Agora, em Sinop, encontramos um momento oportuno para esse movimento", afirma.

O projeto também exigiu mudanças na legislação municipal. Até então, a altura máxima permitida para edificações na cidade era de 23 andares, bem abaixo dos 46 previstos para o Raízes. "A iniciativa privada incentiva também a pública a se desenvolver mais. Em Sinop, houve essa necessidade de adaptação para viabilizar o projeto", destaca Maluf.

Além da transformação na paisagem urbana, o empreendimento movimenta significativamente a economia local. Gilson Porto, diretor de Produtos da empresa, ressalta que serão utilizados mais de 15 mil metros cúbicos de concreto e 350 mil quilos de aço, o equivalente a 1.900 caminhões de concreto e 13 carretas de aço. "Essa é uma fundação muito relevante para uma obra de grande impacto. Montamos uma estrutura de concreto dedicada exclusivamente a esse projeto, dada a sua magnitude", explica Porto.

A verticalização traz uma nova dinâmica para Sinop, oferecendo uma alternativa para quem busca praticidade e segurança. "O nosso apartamento tem o tamanho de uma casa, com varanda espaçosa. A ideia é proporcionar mais conforto e praticidade, eliminando preocupações como manutenção de piscina e segurança", ressalta Porto.

A incorporação do arranha-céu em Sinop reforça o potencial do interior de Mato Grosso para projetos verticais e sinaliza um novo momento para o mercado imobiliário da região. Com investimentos robustos e planejamento estratégico, a cidade passa a se posicionar como um polo de desenvolvimento urbano além do agronegócio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet